quinta-feira, 10 de julho de 2003

Quero ter apoio do meu marido e da família para ter um parto natural e humanizado!

Olha a mensagem que minha mãe enviou depois que leu o meu post sobre parto humanizado no meu blog....

"Filha, vê se não inventa...
Já vi programas de parto dentro d agua, mas isso tudo é meio natureba demais, e voce não é nada naturalista. Além disso, quem são essas pessoas q dão os depoimentos; voce não conhece nenhuma. Olho vivo, o mundo tá cheio de birutas.
A propósito, Fadynha?!
Bjs. e juízo
Mamãe ( em pânico!)"

Dá para acreditar????
Hoje, conversando com meu marido sobre o parto, ele falou que eu tenho que parar de querer ser diferente e não colocar a vida do nosso filho em risco. Palavras dele: "E se acontecer algo de errado? Você vai ficar se culpando o resto da vida!!?"
Será que vou ter que encarar essa "briga" por um parto humanizado sozinha?? Gente, estou me sentindo muito desamparada, com uma vontade de chorar enorme.... Tenho medo de investir muita energia no parto humanizado e me desgastar com minha família.

Alguém pode me ajudar? Será que vocês também passaram por isso??

***
Essa angústia é vivida pela Flávia, e por muitas outras mulheres grávidas, cujas famílias não apoiam e acham loucura ter um parto natural.
O Edson, marido da Virgínia e pai da Natália também custou a aceitar o parto na água da Virgínia...

Veja o recado que ele dá:

Eu sei exatamente oque a sua mãe e o seu marido estão pensando, quando a Virginia me procurou dizendo que queria um parto "diferente" a minha reação foi a mesma.

E posso dizer que é natural essa reação quando as pessoas não conhecem o assunto, eu não conhecia nada de parto e achava que qualquer coisa diferente de uma cesarea era bobeira, afinal, pra que arriscar ?

E apesar de ser um grande cabeça dura a Virginia conseguiu me mostrar que um parto humanizado era o melhor para nossa filha, eu diria que foi quase um trabalho de psicologa ;)

Ela comprou diversos livros sobre o assunto para que eu lesse, me explicou N vezes as vantagens, enfim passou boa parte da gravidez nesse processo.

Com o passar do tempo eu fui entendendo melhor o processo e acabei concordando com ela e dando o apoio que ela tanto precisava, mas para isso foi fundamental encontrar um médico no qual eu confiasse 100% e também foi preciso que ela abrisse mão do parto domiciliar. Na ocasião eu achava melhor estar num local com a infra estrutura necessaria para emergencias em caso de problemas no processo.

Hoje tendo visto como foi tranquilo o parto eu acho que teria sido possivel realiza-lo em casa, e acho que não vou me opor se a Virginia desejar que o proximo seja dessa forma.

Acho que o resumo do meu recado é tenha paciencia e lute por aquilo que vc acredita ser o correto, seu marido vai perceber que vc só quer o bem da criança e vai acabar aceitando a ideia. Isso pode demorar um pouco, mas tenha fé que vai ocorrer.

Quanto a sua mãe, não se stresse, o parto é algo que em ultima instancia só dizem respeito a vc e seu marido.

[]´s Edson, Marido da Virginia, Pai da Natália.

Ps. A proposito, fazer ela assinar a lista é um bom começo na doutrinação dele ;) , comigo funcionou bem hehehehe

Nenhum comentário: