quarta-feira, 21 de maio de 2003

Episiotomia - deve ser feita somente quando necessário

Episiotomia é o corte feito no períneo (espaço entre o ânus e a vagina) durante o parto normal. Betty e Chrys não fizeram episiotomia, mas como seus períneos tiveram uma pequena laceração, levaram alguns pontos. Foi aplicada anestesia local para poder costurar.

"Minha cicatrização foi tão perfeita que se eu não soubesse, nunca iria dizer que um dia meu períneo rasgou ! Só senti dor nos primeiros dias pós-parto, depois, nunca mais! Eu sempre fico feliz, quando eu me recordo que eu pedi para não ser feita a episiotomia, foi a melhor decisão que tomei na vida. Minha vida sexual não foi prejudicada e eu voltei ao normal em um ou dois meses." - diz Betty.

"Eu tb não tive episiotomia, mas como tb tive uma pequena lasceração foram feitos 3 pontinhos q cairam sozinhos em 1 semana e a cicatrização ficou perfeita em 20 dias... Tb achei otimo nao ter feito a episio, imagino q deve incomodar um bocado..." - diz Chrys

Leia mais em: Por que o fim da episiotomia de rotina - por Ana Cristina Duarte

Nenhum comentário: