terça-feira, 13 de maio de 2003

A dor da amamentação

A mais nova mãe da lista, Socorro Acioli, sente dor ao amamentar sua filha. As outras mães da lista dão dicas para ela sobre como aliviar a dor. Ingrid diz que quando o bebê abocanha com a boca mais aberta, dói menos. Além disso, a pele do seio fica mais resistente com o tempo, o que também diminui a dor.

Já a gaúcha Carla teve mais sorte por não sentir dores ao amamentar seu filho. "Durante o período em que estive em licença-maternidade, não senti dor para amamentar, a não ser nas poucas vezes em que fiquei com os mamilos um pouco machucados. Quando voltei a trabalhar, como eu fico horas sem amamentar, meus seios ficam cheios de leite e quando chego em casa e ofereço ao Gabriel Thomas, na hora em que ele pega, dói muito, mas logo passa", relatou Carla.

Os seios da Ana Cristina, de Santa Catarina, também racharam. "No quarto dia saía mais sangue que leite. Passei quinze dias urrando do dor até meu mamilo estar acostumado. Mas passa", diz Ana.

As dicas para aliviar a dor: polpa de mamão após a mamada (porém não pode manter por muito tempo e deve-se trocar a cada mamada) e banho de sol, ou exposição à luz infra-vermelha disponível em alguns bancos de sangue

Nenhum comentário: