quarta-feira, 21 de maio de 2003

Bicos de Silicone: Prós e Contras

EU SOU CONTRA O BICO DE SILICONE

O bico de silicone para Ingrid só serviu de uma coisa: evitar que o filho dela demorasse 25 minutos pra pegar o peito. Ah! E no bico de silicone ela VIA o leite saindo.

Isso diminuiu um pouco a sensação que ela tinha de "pouco leite".
No mais:

  • O esfolado do peito doía do mesmo jeito, com ou sem bico.
  • Era doloroso o processo, o mamilo entrava todo naquele "cone" do bico de silicone. Como na bomba manual.
  • A pega que o bebê vai fazer no bico de silicone (tipo um cone) é diferente da pega do peito.
  • A pele do peito não se torna mais resistente se usar o bico de silicone.
  • O silicone não aderia legal no meu peito.
  • O bebê mamava no silicone e não no peito. Não é a mesma coisa, né!? Eu queria pele com pele, e não com um plástico em volta.É que nem chupar bala com papel e transar de camisinha.

Ela só usou o bico de silicone por 2 dias. Ela tinha procurado pq estava com o peito todo esfolado, e pensei que com o bico a dor fosse menor, porém a dor pra ela permaneceu na mesma.

E sobre o bico do peito, em pouco tempo o bebê já estava fazendo a pega legal. E quando faz a pega legal, é impressionante, quando ele larga o peito, fica aquele bicão, cê nem acredita que você tem tudo aquilo de bico :))

Ela usou um milhão de artirfícios. Bico de silicone, pomada, ordenhadeira elétrica, bomba manual, etc... mas no fundo o que adiantou mesmo foi usar o leite do peito, o sol, o mamão, e ele mamando... Mas tem que ser disciplinado.

Não esquecer de a cada mamada tratar o bico para a próxima mamada doer menos. Até que começa a doer só beliscadinhas e depois, do dia pra noite, pára de doer completamente...

EU SOU A FAVOR DO BICO DE SILICONE
Para Diana foi justamente o contrário. O bico de silicone foi a salvação. Quando a filha Julia mamava, ela chorava de dor, era horrível. Com o bico a dor sumiu. Ela usou o bico por 3 semanas, até o seio cicatrizar. Depois de cicatrizado, ela acho que a pele já estava mais resistente e não sentiu mais dor alguma.

Como ela já disse, não sentia dor nenhuma usando o bico. Já com a bomba manual... Saiu até sangue do peito uma mês de tanto puxar com a bomba e quase não sair nada. A pega da Julia no bico não parecia muito diferente não, mas com certeza a sensação pra ela deveria ser bem diferente. A pele realmente não se torna mais resistente, mas deixa a pele ferida descansar, e, pelo menos pra ela, depois das três semanas tirou o bico e não sentiu mais dor nenhuma.

A pele havia cicatrizado e estava mais resistente (não por causa do bico, mas sim porque havia ficado muito ferida, cicatrizado e se tornado mais resistente). O silicone aderia muito bem no peito dela.

Ela acha que a experiência do bico de silicone deve variar muito de pessoa para pessoa, mas pra ela foi essencial para o sucesso da amamentação. Antes de usar o bico, ela havia chegado ao ponto de, inconscientemente, ficar enrolando um pouco para dar o peito toda a vez que a Julia tinha fome. E, quando ela percebeu isso, quis morrer. Ela Lembra da primeira mamada com o bico e de ter pensando que era a maior invenção da face da Terra e do porquê dela não ter ficado sabendo daquilo antes. Usou o bico pela primeira vez quando a Julia tinha 9 dias. Ela já estava com os dois peitos feridos e com mastite em ambos, por conta das feridas.

Nenhum comentário: