quarta-feira, 30 de abril de 2003

Educando as futuras gerações

O assunto surgiu quando uma mãe comentou sobre um vídeo da Xuxa onde apareciam crianças conversando sobre como bebês vinham ao mundo. Uma das crianças diz que é o médico quem tira o bebê da barriga da mamãe.

Isso nos mostra uma cultura da cesárea que já está arraigada na mente das crianças de hoje. Como podemos esperar das meninas de hoje que tenham partos normais ou naturais quando se tornarem mães se hoje o que é considerado normal é o "médico tirar o bebê da barriga da mãe"?

Mesmo não sendo um fator hereditário, a experiência das mães com certeza influencia a escolha das filhas no futuro. Uma menina cuja mãe tenha feito cesáreas, ou tenha tido uma má experiência do parto normal, não poderá passar para a filha que a melhor opção é o parto vaginal.

O Ricardo foi enfático:

Mulheres como a Xuxa são apenas porta vozes inconscientes de um modelo subjacente que desvaloriza o feminino, e enxerga aquilo que a mulher tem de mais rico e único num entrave ao seu desenvolvimento e crescimento. Vão deixar assim? Vão continuar caladas? Vão permitir que digam às suas filhas que útero é um órgão que serve só pra ter câncer e filhos (dito por um obstetra da minha cidade), que parir é coisa de pobre, que vagina é coisa suja, que dar o peito é falta de decoro, etc...?

Ninguém vai dizer nada em nome das mulheres?

Ninguém vai tomar as dores em nome do feminino?

Como diz o "Meherit" Odent: "que estamos fazendo com a nossa civilização,

mon Dieu?"

É... o trabalho é maior do que imaginávamos!

Nenhum comentário: